terça-feira, 31 de julho de 2018

Manual Prático de Investigação de Homicídios




Este manual não visa descobrir a roda dentro da investigação, mas, sim, tem o objetivo de padronizar a investigação de homicídios. Assim, traz um roteiro operacional de forma simples e sem “juridiquês”, fazendo com que o investigador, através de rápidas consultas, chegue ao melhor resultado sem perder a cientificidade da investigação.

Este manual ainda compila as melhores técnicas investigativas de homicídios da doutrina acional e internacional, os métodos de investigação de homicídios mais eficientes e ainda traz dicas de investigações para situações corriqueiras envolvendo crimes contra a vida, que envolvam locais de morte de pessoas, achados de cadáveres com suspeita e suicídios.

Tudo explicado da maneira mais simples e didática!

======


Luiz Renato Blanchet
Investigador da Polícia Civil do Estado do Paraná. Atuou nas equipes de investigação da extinta Delegacia de Homicídios e de investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Estado do Paraná. Bacharel em Direito pela UniBrasil e pós-graduado em Perícias Criminais pelo Centro Universitário de Maringá. Professor de Introdução à Investigação Criminal, Investigação de Seguimento e Entrevista e Interrogatório da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná.

======
Título: Manual Prático de Investigação de Homicídios
Autor: Luiz Renato Blanchet
Editora: Ithala   
Ano: 2017
ISBN: 978.85.5544.067.0
Páginas: 188
======


Para agendar palestras com o investigador Luiz Renato Blanchet: 
DHPP: (41) 3360-1400, celular: (41) 99927-6443, e-mail: inv.lrblanchet@pc.pr.gov.br.


Adquira seu exemplar autografado
diretamente com o autor Luiz Renato Blanchet. 

Adquira com a Editora: